Primeiro dia de Feira do Livro 2022 de São Sepé reúne diversas atividades

Redação do Diário

Primeiro dia de Feira do Livro 2022 de São Sepé reúne diversas atividades

Divulgação

Autoridades, estudantes e servidores participaram na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, da abertura oficial da edição 2022 da Feira do Livro de São Sepé, na Praça Nossa Senhora das Mercês. A cerimônia contou com a presença do Patrono deste ano, o advogado e escritor Afif Jorge Simões Neto.

Na oportunidade, as autoridades destacaram a importância do incentivo à leitura no processo de educação das crianças e jovens. “A Feira do Livro é um espaço multicultural, que reforça esse compromisso com a manutenção da cultura através da literatura”, destacou o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos.

A atividade contou ainda com apresentação dos alunos da oficina de canto da Casa da Cultura.

Em sua manifestação, Afif agradeceu a escolha de seu nome e contou do orgulho que carrega por ter realizado a primeira Feira do Livro de São Sepé, quando na época, João Luiz Vargas também era Prefeito de São Sepé. “Em 1986 nós criamos a primeira feira e é uma coisa que muito me orgulha, muito mais pela Nádia do que por mim. Mas agora, ser mais uma vez convidado para ser Patrono, vem como uma oportunidade de prestar uma homenagem à Isabel e à minha mãe”, apontou o Patrono.

A programação da Feira deste ano acontece nos três turnos, de 9 a 11 de novembro.

Ainda durante a Abertura da Feira do Livro, a Secretária da Educação, Márcia Aires, acompanhada do representando a Editora Gaúcha, Rodrigo Keller, apresentou aos presentes o livro “Bem-vindo a São Sepé”.

A obra faz parte de uma série de livros que retrata a contemporaneidade, a história, cultura e características locais de cada município do Rio Grande do Sul. Os livros, além da literatura, trazem hábitos, costumes e modo de falar de cada cidade, de forma lúdico e didática, com objetivo de chamar a atenção das crianças.

Para ilustrar ainda mais o livro, o personagem escolhido para contar a história foi o Sepezinho, que a partir deste ano, também será o mascote da Feira do Livro.

Fala do Patrono Afif Jorge Simões Neto

Durante dois momentos, nesse primeiro dia de Feira do Livro, o Patrono Afif Jorge Simões Neto participou de momentos de fala com os alunos do município.

Na oportunidade, Afif destacou a importância da leitura para a educação e destacou pontos importantes na prevenção das drogas.

A atividade aconteceu às 10h30 e às 13h30, no Auditório Ulisses Guimarães.

A programação segue até sexta-feira, 11.

Lançamento do Livro ‘Sobre viver em tempos de pandemia’

A programação da manhã da Feira do Livro 2022 contou também, com o lançamento do livro SOBRE VIVER EM TEMPOS DE PANDEMIA, da escritora Maria Adelai de Rossato Bitencourt, no espaço do autor.

A obra trata-se do diário de uma professora aposentada e relatos da pandemia do coronavírus. Maria Adelai é graduada em Pedagogia pela UFSM e pós-graduada em Gestão Escolar pela Universidade Castelo Branco, no Rio de Janeiro.

Na cerimônia de lançamento contou com a presença de amigos e familiares da autora.

Oficina de Capoeira, Expressão Corporal e Cultural

Coordenada pelo Professor Alessandro Paulo Ribeiro, na tarde desta quarta-feira, 9 de novembro, aconteceu uma oficina de Capoeira, Expressão Corporal e Cultural, na Feira do Livro.

A atividade contou com uma exposição sobre a origem e a história do esporte. Logo após, os alunos participaram de um alongamento e aquecimento.

Por fim, o professor demonstrou para as crianças como funciona uma roda de Capoeira e apresentou alguns objetos característicos do esporte.

*com informações da A.I. de São Sepé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Na primeira passagem por Brasília após eleição, Lula se reúne com STF, TSE e Congresso Anterior

Na primeira passagem por Brasília após eleição, Lula se reúne com STF, TSE e Congresso

Prefeitura de São Sepé recebe Prêmio Nacional de Gestão Pública Próximo

Prefeitura de São Sepé recebe Prêmio Nacional de Gestão Pública

Geral